1. Como é possivel comprar obras de um artista renomado por um preço tão acessível?


Os preços acessíveis, um dos aspectos fundamentais do conceito, são viáveis em função de um número maior de tiragem de cada imagem, disponíveis em tamanhos e formatos diferentes.
 

2. O que é edição limitada ou múltiplos?


Afinal o que são Múltiplos ou Edição limitada em arte.

Múltiplo é uma obra de arte feita em série. Por ser parte de uma tiragem de obras idênticas, o múltiplo é mais barato do que uma obra única, tornando-se mais acessível para o público.

O artista húngaro Victor Vasarely, um dos primeiros a adotar o múltiplo, acreditava que o mito da obra única desapareceria: "Os artistas não podem desconhecer as vantagens que a técnica nos oferece. Devemos ser coerentes com a nossa época."

O surgimento do múltiplo também estava atrelado a um conceito essencialmente político: a democratização da arte através da multiplicação da obra de arte.

A obra múltipla proliferou-se por diferentes movimentos artísticos dos anos 60 e 70; artistas da pop art, optical art, minimalismo apropriaram-se do novo conceito em seus trabalhos.
 

3. Qual a vantagem de se comprar uma edição limitada?


A principal vantagem é o preço. Por não ser uma obra única, o preço é mais acessível. Uma obra original do site pode custar mais de R$ 50.000,00 enquanto um giclée, numerado e assinado custa aproximadamente R$ 1.500,00.
 

4. Os certificados são assinados pelo próprio artista?


Todos os certificados são assinados a mão pelo próprio artista e servem como garantia de que você esta comprando uma obra de arte autorizada pelo artista e catalogada.
 

5. O que é a tiragem da obra?


A tiragem indicada em sua obra é o compromisso da donc! e do Artista de que não existe no mercado um número superior de cópias no formato adquirido. Cada obra de arte da donc! terá o seu número de tiragem indicado no certificado de autenticidade assinado pelo artista. Isso garante o valor artístico da obra.
 

6. O que é o certificado de autenticidade?


É a garantia de que você esta comprando uma obra numerada, assinada e autorizada pelo artista. Contém as seguintes informações: nome do artista título, dimensões, material, tiragem, data da ”print” e assinatura do artista.
 

7. O que é tela de algodão?


A maioria das obras de arte é pintada pelos artistas sobre telas de algodão, que são preparadas para receberem a tinta e depois esticadas em chassis de madeira. É no chassi ela ganha forma para ser pendurada na parede.
 

8. O que é giclée?


Esta tecnologia é considerada pelos críticos de arte o que há de mais sofisticado em termos de reprodução de obras de arte e seguem padrões internacionais de qualidade (Museum Standard for Fine Art).

Na Europa e nos Estados Unidos, a técnica é utilizada por galerias e artistas de renome para tornar mais acessível a comercialização de obras de grande valor.

O trabalho é feito a partir da digitalização em alta resolução da obra original. O artista acompanha esta etapa do processo para conferir os ajustes de cores na imagem, de modo que as reproduções sejam o mais fieis possível.

As reproduções são impressas em edições limitadas, numeradas e assinadas pelo artista, sendo emitidos certificados de autenticidade, garantindo a origem da obra e custo-benefício aos consumidores de arte.
 

9. Qual a durabilidade da giclée?


A sua durabilidade é superior a 150 anos, desde que observadas as normas de conservação: nunca expor diretamente ao sol, a água ou umidade excessiva. Para limpar a tela, passar somente um pano livre de fiapos, macio e seco.
 

10. Quais são os cuidados de manuseio e manutenção?


Para que você possa garantir a durabilidade das obras é preciso alguns cuidados:

A obra deve ser guardada embalada e, se possível, mantida dentro da caixa até ser levada para emoldurar, evitando poeira, sujeiras e abrasões no papel ou canvas (tela algodão).

Não exponha sua obra em paredes que apresentem sinais de umidade ou sob luz direta do Sol, mesmo quando emolduradas, pois os raios UV e a umidade são prejudiciais para a permanência da imagem.
 

11. Será que as cores que eu vejo no monitor serão as mesmas que verei em meu quadro?


As obras podem apresentar variações das imagens que você vê no seu computador. Isso acontece por várias razões que vão desde o processo de formação da imagem na tela até o tipo de monitor utilizado.
 

12. Como são entregues as obras compradas na donc!?


Desenvolvemos uma embalagem especial, que garantirá a entrega de sua obra em casa sem nenhum risco de danos durante o transporte.

Nossa montagem está dentro dos padrões máximos de conservação e garante proteção à obra até sua entrega. Verifique as dicas de cuidado e manuseio para manter sua obra sempre em bom estado de conservação e qualidade.
 

13. As obras vem com moldura?


As obras são enviadas enroladas.